sábado, 20 de maio de 2023

Inspiração crucífera

mestre Murilo Mendes tua poesia são
os sapatos de abóboras que eu calço
nestes dias de verão.
negócio de bruxas.
o sol caía na marmita do
adolescente da lavanderia.
você veria isto com
seu olhar silvestre.
um murro bem dado no vitral
que eu mais adoro.

Roberto Piva


Murmúrios do ímpeto



Mungir a munganga na munha ressequida

Não é confortável esse sapato

Sinto a pressão e o atrito constante, como se não fosse feito sob medida para mim

A cada instante, minha mente anseia por alívio

Deixar tudo amarfanhado

Engelhar o engembrado

Vontade de ser panchlora

Municiar a metáfora

Minuciar arredores

Todos precisam saber da murixaba que murmura

A origem do obsceno

Depois de tanto tempo

Esse embate me pareceu um tanto anacrônico

Algo tinha que acontecer

Suceder a conjuntura com conjecturas

Na conjugação de esforços os verbos se impõem

A celeuma na fleuma do estro

Só vai ser fértil se fletir

Como se fosse algo importante

Considerável desencovilar o ímpeto.



                          EPR




**** poesia escrita após a leitura do livro 20 poemas com Brócoli-Roberto Piva

Nenhum comentário: