terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Anagramas eróticos

                                                                                                                                                     

Languidez


Tardes da minha terra, doce encanto, 
Tardes duma pureza de açucenas, 
Tardes de sonho, as tardes de novenas, 
Tardes de Portugal, as tardes de Anto, 


Como eu vos quero e amo! Tanto! Tanto! 

Horas benditas, leves como penas, 

Horas de fumo e cinza, horas serenas, 
Minhas horas de dor em que eu sou santo! 



Fecho as pálpebras roxas, quase pretas, 

Que poisam sobre duas violetas, 

Asas leves cansadas de voar ... 



E a minha boca tem uns beijos mudos ... 

E as minhas mãos, uns pálidos veludos, 

Traçam gestos de sonho pelo ar ... 


Florbela Espanca,"Livro de Mágoas"        


Drósera(planta carnívora)


Anagramas eróticos

Será Drósera irascível ?

Lucarna para a Lacuna
Nu da nucela
Talvez lucena
Maçã como maça
Macabro labro
Grande lande para a gula
Lavrada para ser fértil
Gleba da glande
Pórtico aórtico pulsante
Quando o priapo é o gorje
Seu pronau sensual
Fiz um cântico para seu ântico
Prodomo do protomo que domo
Umbral brumal não range
O eco dos teus gemidos rompe o silêncio
Ah!não confundir com Há
Há sentimentos no olhar?
Não era açucena 
Nem habena da fáscia do tórax dos insetos
Chicote para flagelo.

Ednei Pereira Rodrigues



É cálida flor
e trópica mansamente
de leite entreaberta às tuas
mãos

feltro das pétalas que por dentro
tem o felpo das pálpebras
da língua a lentidão

Guelra do corpo
pulmão que não respira

dobada em muco
tecida em sua água

Flor carnívora voraz do próprio
suco
no ventre entorpecida
nas pernas sequestrada

Maria Teresa Horta



Nenhum comentário: