quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Inspiração Kafkiana

imagem:Estátua Franz Kafka
“Descrição de uma Luta” (Description of a Struggle) e, no pé da estátua, há essa base ovalada e alguns desenhos no chão que remetem à uma barata, tal qual em “Metamorfose” (Metamorphosis).E quem está sentado nos ombros do outro, de chapéu, é o próprio Franz Kafka.

 

Será que quando eu começar a ronronar contra o rontó vão notar alguma diferença? Até quando vão acreditar que é uma cacofonia? Não vou impedir o voo da rondola; vou poder ser ronceiro em um mundo em que tudo parece estar sempre acelerado. A ropalose incorporada com a pilosidade vai ser difícil de disfarçar; vou ter que fazer a tosquia mais vezes, e no calor, vai ser insuportável. E a cauda e o onicauxe que começam a crescer serão difíceis de esconder, mas pelo menos minha audição vai ser apurada. Vou ouvir conversas a quilômetros de distância, como se estivessem acontecendo bem ao meu lado. Isso pode ser uma vantagem em algumas situações, especialmente para me manter informado sobre o que está acontecendo ao meu redor. Por outro lado, também vou precisar filtrar ruídos e encontrar momentos de tranquilidade. Difícil mesmo vai ser fazer as necessidades em uma caixa de areia, quando estamos acostumados a utilizar um banheiro com todas as comodidades. Mas quem sabe isso seja a nova tendência em design de interiores? Seria uma forma peculiar de tornar a hora do banheiro um momento zen, com areia fofa e um ambiente relaxante.


Nenhum comentário: