sábado, 17 de novembro de 2018

Anagramas escatológicos


O Silêncio


Quando a ternura 
parece já do seu ofício fatigada, 
e o sono, a mais incerta barca, 
inda demora, 
quando azuis irrompem 
os teus olhos 
 procuram 
nos meus navegação segura, 
é que eu te falo das palavras 
desamparadas e desertas, 
pelo silêncio fascinadas. 


Eugênio de Andrade 




Contemporâneo

Contém porra 
Difícil proar 
Alguma coisa parece reter o percurso 
Percutâneo até ázigos
Jazigo de minha essência
Sem a pureza dos devaneios incautos
Sem o encanto do cenanto
Portento como portelama
O voo interrompido do cencrame
Por mais infame que seja 
Ainda tem seus atributos
Não precisa muito para conquistar a conquite
Estamos quites
Você tem minha incoerência
Eu fico com o seu incõe
A colheita foi satisfatória.

Ednei P.Rodrigues
   

Nenhum comentário: