terça-feira, 10 de maio de 2016

Frugal Monocrômico



A cicatriz coroada
Rita medusa

minha docilidade dependia dos teus abusos
você era eleito no meu deserto
olho de shiva na piscina
quando gotas e joelhos me amaram
em restos amargos
do teu calor alarmante
acordando de um sono infinito
adoecia como quem devora lucros
e vai calada pelo inevitável
fui cama dos teus delírios
métricas no teu pecado

eu te devolvo estes faróis bêbados
como quem nunca quis sinais.


Exílio Surreal
Ednei Pereira Rodrigues

Minha gleba tem belga
Armênios,e outras etnias
Só falta ética
Aljube rotundo para toda gula
No cárcere de carcérula
O estouro do tesouro frugal
Com a baláustia cáustica
Rajaratna como morcela para o morcego
Toda sandice endossara sandareso em devaneios
Abraço de abrália dirigente
Abrange tudo ao redor 
Hirudina doutrina do hirto
Inocular o inárculo deste desgoverno
Monarquia inventada de uma doença contagiosa
Aureóla para a rubéola
Sarampo no sentido mais amplo
Joia de joiça do escatológico
Para o seu valioso laivoso caráter.

Glossário:

Aljube:prisão
carcérula:Nome dado às cavidades de alguns frutos indeiscentes, como a romã.
baláustia:Romã agreste
Rajaratna:maior rubi do mundo
morcela:sangue sólido 
sandareso:Certa pedra preciosa do Oriente, cor de fogo. 
abrália:espécie de lula
Hirudina:Extrato de cabeça de sanguessuga que, injetado nos vasos sanguíneos, torna o sangue incoagulável.
inárculo:ramo de romãzeira, disposto em forma de coroa.
joiça:bosta


A INVISÍVEL CICATRIZ
Ruy Proença

nascer
é ser novinho em folha
e já deixar cicatriz

viver
é cobrir os outros
de cicatrizes
e ser coberto

mas nem tudo
são cicatrizes

algumas incisões
definitivamente
não se fecham

por isso
aliás
morremos.
  


Nenhum comentário: