terça-feira, 20 de abril de 2010

Espaço Esparso3




Metacismo

Onomatomania depois das perseidas
Sua análise meticulosa
Torneia menecma à uma rosa
Torneira exsuda minhas lágrimas
Mogigrafia ao moldar uma escultura
Mogorim seu megálio
Aturde o hálito
Como maresia figura
Quando seu nome rima com meridiano
Tenho como meta
Você planeta
Mais próxima que o Sol diáfano
A utopia da pia
Elemento metálico deflora
A mecânica da metáfora
Rubiginosa memória
Vontade férrea
À deriva de minha epífora
Membrana sinovial leitora
Meio-vôo fértil
Tens pétalas no pescoço
Metade meandros
Por onde eu sangro
No meio de um losango esboço
Um morango volúbil
Mordido pela métrica
Coloria-se com a rubrica
Como seus lábios de rubi
Meio-tom para seus olhos
Trouxe luz
Para meu escotoma que compus
Para meus sonhos.

As Perseidas ou Perséiades são uma prolífica chuva de meteoros [1] associada ao cometa Swift-Tuttle. São assim denominadas devido ao ponto do céu de onde parecem vir, o radiante, localizado na constelação de Perseus.Mais no:http://pt.wikipedia.org/wiki/Perseidas Metacismo é repetição da letra M Onomatomania,dificuldade de encontrar uma expressão ou palavra,Mogigrafia:dificuldade em segurar a caneta ou pena de escrever,Mogorim: rosa branca,Megalio: perfume,o resto nao vou traduzir!!!!!

Nenhum comentário: