domingo, 23 de novembro de 2008

Enumeração caótica

Enumeração caótica:Consiste no acúmulo de palavras que designam objetos, seres, sensações, vinculados a uma idéia ou várias idéias básicas, sem ligação evidente entre si.

Talvez amanhã eu entenda
O entear do poema
Feito por uma aranha
Aranho sobre o arame
Arranho o arranjo
O ranho na ranhura
O ranicultor que coaxa
O arlequim que chora
O ateu que ora
Sujeitinho à- toa
Esse que me rotula
Como coodernador da ruptura
Essa rusga rutila
A Enteléquia de Aristóteles
Deixa-me arisco
A crítica de Aristarco
A um poema que eu ainda não escrevi
A aritmética que me confunde
Funde o aritencéfalo
Não confundo Eliot Spitzer
Com Leo Spitzer
Entalo com a entalpia de K.Onnes
Enteco no Rio Grande do Sul
Entendedido o Entebense
Eu ornejo
Para o orabatimétrico
Não deixo me pegarem com a oroneta.

Ednei Pereira Rodrigues

Nenhum comentário: