sábado, 29 de junho de 2024

Inspiração Escatológica

 

 Monólogo de uma retrete



Meu retrato ninguém vai querer tirar; não preciso de tanta exposição porque minha presença fala por si só, sem necessidade de holofotes ou câmeras para validar quem eu sou. Minha expressão é um enigma indecifrável, capturando um mistério que desafia qualquer lente. Estes flashes incomodam quando tentam revelar o que prefiro manter oculto, preservando meu mistério e minha singularidade. Não, não é a Xi Aquarii; se fosse, eu seria algum satélite em órbita, explorando estrelas, descobrindo segredos do universo. Estou satisfeita com pouco, porque o essencial é suficiente para mim. Eu proporciono alívio imediato para os que vêm aqui, garantindo que saiam mais confortáveis e satisfeitos, pois meu objetivo é melhorar a qualidade de vida deles de forma rápida, tirando-lhes do corpo o fardo que carregam e ajudando-os a enfrentar suas dificuldades de maneira mais leve. Alga na nalga, este sansei comeu sushi; deve estar fazendo algum tipo de regime, porque tem perdido bastante peso ultimamente, um exemplo a ser seguido por quem busca uma vida mais saudável e equilibrada. Sinto pena daqueles que se prostram diante de mim, como se eu fosse alguma divindade, e regurgitam tudo pela boca. Gostaria de ajudar de alguma maneira, mas estou presa neste corpo de acrílico e sinto toda sua acrinia. Toda flatulência é um lembrete de que ninguém é perfeito. Esse soteropolitano deveria comer menos acarajé para evitar problemas, e é sempre bom equilibrar indulgências com escolhas alimentares mais saudáveis. Aquele gaulês deglute bastante beterraba; minha água fica avermelhada toda vez que ele vem aqui. O consumo excessivo de beterraba pode causar beeturia, uma condição inofensiva em que a urina ou as fezes ficam avermelhadas ou rosadas. Isso ocorre devido à excreção dos pigmentos da beterraba e pode ser preocupante se não for reconhecido como inofensivo. Este boche ingere bastante brioche; dá para perceber o alto conteúdo de gorduras saturadas em seu organismo, e percebo que o sedentarismo está afetando sua saúde. O teuto deveria considerar trocar o brioche pelo têutis, um peixe saboroso e nutritivo que pode contribuir para uma dieta mais equilibrada. O alvanel parece que vai ficar o dia inteiro aqui, mesmo tendo que fazer um alvalade. Mesmo comendo alvacora, sua reira é um indicativo de que algo pode não estar bem na sua digestão. O belfécio não está se sentindo muito à vontade aqui, talvez devido ao espaço apertado, mas é neste cubículo que tudo acontece. Todo epidídimo é lídimo e ninguém vai ficar sabendo da sua monorquidia. Imperfeições, todos temos elas, sejam físicas, emocionais ou de caráter. Mas é justamente essa mistura de qualidades e defeitos que nos torna únicos e interessantes.
 
***Xi Aquarii:estrela conhecida por Bunda, por causa de sua forma semelhante, da constelação de Aquarius.
 
 

Nenhum comentário: