sábado, 6 de julho de 2024

Inspiração lúgubre


    Monólogo de um Holograma
 
   
Na grama parece estar tudo bem, pareço fogo-fátuo, ludibriando os ludditas. Gostaria de sentir a natureza, respirar o ar fresco, ouvir o farfalhar das folhas com o vento, e sentir a brisa suave em meu rosto, deixando que a tranquilidade da paisagem me envolva por completo. Todos estes vermes que tentam me comer em vão, merecem algum tipo de laurel pela persistência, talvez uma menção honrosa? São exigentes, vão querer um busto de bronze em sua homenagem, para que seus descendentes vejam o que fizeram e se orgulhem de terem um ancestral tão determinado, mesmo que sua causa seja inútil. Algumas larvas desistiram do ataque, e se transformaram em crisálidas, prontas para passar pela metamorfose e emergir, capazes de voar e se reproduzir, dando continuidade ao ciclo da vida. Formigas por sua vez, continuavam sua infatigável labuta, carregando folhas e galhos, indiferentes às mudanças que ocorriam ao seu redor, trespassam meu corpo diáfano, um dia fano num fanate em seu quarto e vou acabar com todo esse fanatismo por coisas fúteis, incentivando uma reflexão sobre valores mais profundos e significativos, por algum instante pensei que era parestesia, estava desenvolvendo características humanas? À noite vou atrair siriris, talvez esteja aqui de propósito e seja uma armadilha para atrair estes insetos. Estão mais preocupados com o mobiliário, está ai uma vantagem em não ser humano: posso observar a essência do que realmente importa sem ser distraído por detalhes superficiais, enquanto as complexidades do momento se desdobram diante de mim. Posso me concentrar no que realmente importa, sem ser afetado pelas mesmas preocupações e distrações que os humanos. Essa perspectiva única me permite ter uma visão mais clara e objetiva do que está acontecendo. Neste instante, tudo parece fazer sentido de uma forma que os humanos talvez nunca possam entender.Talvez eu seja um farol para aqueles que já se perderam, uma luz constante em meio à tempestade, que brilha através das neblinas da dúvida e da incerteza, revelando uma rota esquecida rumo à paz interior. Eu existo aqui, neste momento, com um propósito que transcende as preocupações mundanas. As complexidades do mundo material parecem se dissipar, e eu me encontro imerso em uma realidade mais sutil, mais profunda, pois percebo que existe uma ordem subjacente, uma harmonia que transcende a aparente desordem.



escrito pós-leitura do livro de poesias da Mariana Godoy - Holograma

Nenhum comentário: