quinta-feira, 23 de maio de 2024

Continuação anagramática



  A Montanha Russa


Durante meio século
A poesia foi
O paraíso de solenes idiotas.
Até que eu chegasse
e me instalasse com a minha montanha russa.
Subam, se quiserem.
Claro que não responderei se descerem
Escorrendo sangue pela boca e nariz.

Niconor Parra 

tradução: Luca Argel

 

Estou bem, não se preocupe

Guarde a padiola para o paládio

Vai ser restituído

Não vou estancar

Deixo aqui minha contribuição

Aproveite antes de sonar

Ornar o chão com folhas caídas das árvores

Quando narro uma tomada de decisão

E a vida segue seu fluxo, indiferente à minha existência

Tanto refluxo por nada

Pássaro nem sentiu seu frouxel

É por mais que você se esforce

Algumas coisas simplesmente fogem ao controle

E o mundo sempre vai ser dos pascácios

Não preciso de tanta afeição assim

Estou acostumado com agressividade

Quero sua contumélia contundente

Pois é nela que encontro o ímpeto que e alimenta o estro.

Nenhum comentário: